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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorLisboa, Letícia Sápt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:13:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148410pt_BR
dc.description.abstractNas últimas décadas tem sido percebido o aumento do número de cinemas no Brasil, porém mesmo com esse acréscimo algumas cidades interioranas continuaram não sendo atendidas. Com o objetivo de corrigir essa falha, houve a implementação do pay per view onde as pessoas podem escolher o vídeo e realizar seu pagamento diretamente de suas residências, o que acabou resultando em milhares de contratações de empresas de telecomunicações que ofertam televisão por assinatura, vídeos por demanda (streaming) e internet. Hoje em dia além desses fatores, se adicionou outro que auxiliou no desenvolvimento desse mercado que foi o encasulamento devido a violência, limitando os consumidores a saírem de suas moradias para realizarem qualquer outro tipo de lazer. Contudo se percebeu, conforme pesquisa, o aumento do número de acesso a internet e sendo que a grande maioria utiliza para assistir vídeos ou filmes. Com esses fatos se viu a necessidade de se identificar os atributos determinantes e motivações que levam a escolha entre um método online e uma televisão por assinatura na cidade de Porto Alegre. Para isso foi realizada pesquisa qualitativa que se descrevem por quinze entrevistas em profundidade com consumidores desses métodos, realizadas por telefone somente com residentes de Porto Alegre. Nessas entrevistas percebeu-se a forte preferências por serviços streaming por ser um serviço prático, cômodo e com catálogo variado que acabaram sendo atributos exigidos nas principais motivações percebidas: conseguir assistir filmes e séries a hora que o consumidor quiser, conseguir comentar com outros sobre séries e filme atuais e satisfazer a curiosidade quando um episódio novo é disponibilizado rapidamente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTelevisão por assinaturapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor de filmes e séries : atributos e motivações para a escolha entre um método online e televisão por assinaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002704pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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