Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRohden, Simoni Fernandapt_BR
dc.contributor.authorDurayski, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Ana Paula Pyddpt_BR
dc.contributor.authorMontelongo Flores, Alfredopt_BR
dc.contributor.authorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2016-09-14T02:13:26Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2316-5537pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148056pt_BR
dc.description.abstractA forma como as pessoas se comunicam, interagem e se relacionam vem mudando ao longo dos anos. Nesse contexto, surge o cconsumo colaborativo como alternativa às relações de marcado tradicionais. O presente artigo teve como intuito explorar quais os significados e as motivações relacionados a esse modelo de consumo. Para tanto, utilizando um viés interpretativista, foram realizadas 23 entrevistas em profundidade com usuários e empreendedores ligados ao movimento. A partir desses discursos, foi possivel identificar cinco categorias: o consumo colaborativo como modo de compartilhamento, garimpo, experiência, resistência ao consumo/não consumo/anticonsumo e baseado nas relações de confiança.pt_BR
dc.description.abstractThe way how people communicate, interact and relate to each other has been changing over the years. In this context collaborative consumption arises as an alternative to the traditional market exchanges. The article presented intends to explore what are the meanings and motivations related to this model consumption. There were applied 23 in-depth interviews with users and entrepreneurs related to the movement using an interpretative bias tool. From the results 5 categories have been identified: collaborative consumptions as way of collaborating, experience, unpredictable findings, resistance to consumption/ non-consumption/anti consumption and trust relations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDesenvolve: revista de gestão do Unilasalle. Canoas, RS. Vol. 4, n. 2 (jul. 2015), p. 9-24pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumo colaborativopt_BR
dc.subjectCollaborative consumptionen
dc.subjectSharingen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer resistanceen
dc.subjectCompra coletivapt_BR
dc.titleConsumo colaborativo : economia, modismo ou revolução?pt_BR
dc.title.alternativeCollaborative consumption : economics, fad or revolution?en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001001183pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples