Show simple item record

dc.contributor.advisorDanilevicz, Angela de Moura Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorLösch, Jeison Rogériopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:15:05Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147541pt_BR
dc.description.abstractQuando uma empresa desenvolve novos serviços atrativos aos clientes ela aumenta o valor relacionado ao seu modelo de negócio (MN). Assim, o objetivo desse trabalho foi propor novos serviços para uma empresa varejista através de um processo composto por cinco etapas: entendimento do negócio atual, levantamento de informações, proposição de novos serviços, avaliação e priorização dos novos serviços e descrição do MN incrementado pelos novos serviços priorizados. Essas etapas foram realizadas a fim de, respectivamente, compreender as características do negócio, identificar oportunidades de melhoria, sugerir novos serviços, selecionar os serviços a serem implementados nesse primeiro momento e explicitar como ficará o MN depois da adesão aos novos serviços. Como resultado desse trabalho, obteve-se uma proposta de melhoria para o MN atual, por meio de uma novas abordagens de venda junto ao público-alvo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleProposição de novos serviços em um modelo de negócio varejistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999330pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record