Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBalbinotti, Carlos Adelar Abaidept_BR
dc.contributor.authorSantos, Luciano da Rosa dospt_BR
dc.date.accessioned2008-10-21T04:13:41Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14324pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação versa sobre a elaboração, validação, aplicação e avaliação de um curso experimental à distância de Tênis em Escolas. Seu objetivo geral é avaliar a possibilidade de utilização de Educação à Distância em cursos da área de Educação Física, visando a disseminação do Tênis. Para tanto, utilizando-se as diretrizes propostas por Moore (1991, 1996), em sua Teoria da Distância Transacional, elaborou-se um curso de Tênis em Escolas, voltado a um público de professores do ensino básico que ministram a disciplina de Educação Física em turmas de 1ª a 4ª séries. Este curso, após ser validado por dois grupos de especialistas (em Tênis e em EAD), foi aplicado, experimentalmente, a professores voluntários. Mesmo com diversas limitações, os professores ficaram muito satisfeitos com o curso. Não se pode, apenas com estes resultados, tecer parecer definitivo sobre a utilização da EAD em cursos da área de Educação Física. Entretanto, aponta-se positivamente para sua utilização, em futuros trabalhos nesta área.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation lays on the elaboration, validation, application and evaluation of a Tennis in Schools’ experimental course, in a Distance Education format. Its objective is to evaluate the possibility of utilization of Distance Education in Physical Education courses, aiming in disseminating Tennis knowledge. For that, using the directions proposed by Moore (1991, 1996), in his Transactional Distance Theory, it has elaborated a course about Tennis in Schools, for Teachers from Basic Education classes, who teach Physical Education. This course, after being evaluated by two groups of experts (in Tennis and in Distance Education), was given, experimentally, to volunteer teachers. Even with several limitations, the teachers were very satisfied with the course. It can’t, just with these results, write a statement about the utilization of Distance Education in Physical Education. However, it points affirmatively for your utilization in further studies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputer-based distance educationen
dc.subjectTênis (Esporte)pt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectTennis in schoolsen
dc.subjectInformatics in educationen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titlePotencialidades do ensino à distância em Educação Física: elaboração, validação, aplicação e avaliação de um curso de tênis em escolas para professores do ensino básicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000664710pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humanopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples