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dc.contributor.advisorMastroberti, Paulapt_BR
dc.contributor.authorBorba, Carolina Wudichpt_BR
dc.date.accessioned2016-06-23T02:12:24Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142924pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto tem como temática a linguagem da moda e a relação dela com as artes visuais, buscando alinhavar reflexões da cultura visual e seus reflexos na escola. Ocorrendo em concomitância à observação e prática do Estágio Obrigatório Curricular, este trabalho reflete acerca do papel da moda e da cultura visual dentro da escola e de como o sistema da moda se manifesta na conduta escolar, investigando os discursos que os jovens desenvolvem dentro deste ambiente, analisando as experiências dos alunos e suas identidades. Envolve também a pesquisa na qual ocorrem encontros da moda e da arte e a importância da sua inserção no âmbito do ensino, com aportes teóricos principais de Gilles Lipovetsky e Lars Svendsen, além de outros da cultura visual, como Raimundo Martins e Irene Tourinho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArte : Educaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectCultura visualpt_BR
dc.titleA linguagem da moda na arte e na educação : investigando identidadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000994780pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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