A efetividade do micro marketing
View/ Open
Date
2007Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A instituição Banco do Brasil S.A. sempre esteve presente ativamente na sociedade em geral, sendo uma das marcas mais lembradas entre as que apóiam a cultura e o esporte brasileiros. A estratégia de atuação cultural é desenvolvida por meio dos Centros Culturais Banco do Brasil e do Circuito Cultural Banco do Brasil. Já a estratégia de atuação esportiva é desenvolvida por meio do Projeto TênisBrasil e VôleiBrasil. Embora estas estratégias sejam bem desenvolvidas dentro do macroambiente de market ...
A instituição Banco do Brasil S.A. sempre esteve presente ativamente na sociedade em geral, sendo uma das marcas mais lembradas entre as que apóiam a cultura e o esporte brasileiros. A estratégia de atuação cultural é desenvolvida por meio dos Centros Culturais Banco do Brasil e do Circuito Cultural Banco do Brasil. Já a estratégia de atuação esportiva é desenvolvida por meio do Projeto TênisBrasil e VôleiBrasil. Embora estas estratégias sejam bem desenvolvidas dentro do macroambiente de marketing, observa-se que a instituição não tem uma política de comunicação regionalizada. O marketing local, no interior do Rio Grande do Sul, por parte do Banco do Brasil, não faz parte de sua estratégia de comunicação. Entretanto, observa-se que a concorrência aproveita este mecanismo para reforçar sua marca e prospectar novos negócios. Diante desta situação, a proposta deste trabalho é analisar o mercado financeiro da região de Nova Prata e verificar a eficácia do desenvolvimento de uma política de marketing regional, onde a marca Banco do Brasil possa estar presente na sociedade local de uma forma mais efetiva, e como esta presença poderia agregar mais valor e, consequentemente, gerar mais negócios para a instituição. Diante disto, este estudo busca, num primeiro momento, através da metodologia de estudo de caso, avaliar como a localidade em questão pode reagir à implementação desta ferramenta e de que forma a instituição Banco do Brasil pode pô-la em prática. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3515)
This item is licensed under a Creative Commons License