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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCunha, Thiago Carpespt_BR
dc.date.accessioned2008-10-03T04:13:20Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14239pt_BR
dc.description.abstractNo cenário atual de estabilidade financeira e concorrência direta entre os Bancos, com disputas acirradas pela liderança do mercado financeiro, a chave do sucesso passa pela busca da satisfação dos clientes. E hoje, mais do que nunca, a satisfação do cliente é o princípio e o fim do trabalho de uma instituição financeira que deseja manter-se firme no mercado e alavancar os seus lucros. Nesse contexto, conhecer o nível de satisfação dos clientes, pessoas físicas, do segmento de relacionamento Exclusivo quanto ao atendimento da agência Farrapos do Banco do Brasil foi o objetivo principal deste trabalho. Por meio de entrevistas e questionários padronizados foram explorados os clientes deste nível de segmento e, então, obtiveram-se dados a respeito dos atributos valorizados e o nível de satisfação quanto aos produtos, serviços e o atendimento prestado. O resultado é que os clientes no geral estão satisfeitos com o atendimento dispensado a eles. Contudo, alguns itens merecem atenção e ajustes. O fato é que conhecer o cliente e identificar aquilo que não o satisfaz permite trabalhar na manutenção e expansão da base de clientes.pt_BR
dc.description.abstractIn the current scene of financial stability and direct competition between the Banks, with disputes incited for the leadership of the financial market, the key of the success passes for the search of the satisfaction of the customers. Today, more than what never, the satisfaction of the customer is the principle and the end of the work of a financial institution that it desires to remain themselves firm in the market and to alavancar its profits. In this context, to know the level of satisfaction of the customers, physical people, of the segment of Exclusive relationship how much to the attendance of the agency Farrapos of the Bank of Brazil it was the main objective of this work. Through interviews and questionnaires were used standardized customers this level of segment, and then obtained data is about the attributes recovered and the level of satisfaction regarding products, services and the care provided. The result is that customers in general are satisfied with the care provided to them. However, some items deserve attention and adjustments. The fact is that knowing the customer and identify what does not satisfy allow working in the maintenance and expansion of the customer base.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfaction of the customersen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectSegmentationen
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectBehavior of the consumeren
dc.subjectBanking attendanceen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação com o atendimento bancário dispensado aos clientes do nível de relacionamento exclusivo do Banco do Brasil - ag. Farrapos (RS)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649806pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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