O papel do audiovisual na educação : vídeos de ciências
dc.contributor.advisor | Moço, Maria Cecília de Chiara | pt_BR |
dc.contributor.author | Corso, Josmael | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-28T02:09:11Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/142120 | pt_BR |
dc.description.abstract | A escola, integrante da sociedade, está imersa em transformações tecnológicas, exigindo adequações do ensinar e aprender. O audiovisual, representando em grande parte pelo vídeo, é uma das tecnologias que mais se tem destacado nos últimos anos. Relativamente de fácil acesso o vídeo é ainda uma tecnologia que apresenta dificuldades em ser incorporada como recurso educativo. Este trabalho buscou investigar o potencial educativo do uso de vídeos de ciências como instrumento didático no ensino de biologia na Educação Básica. A investigação ocorreu através da aplicação de aulas introduzidas com vídeos de ciência do Canal do Nerdologia. A pesquisa do tipo descritiva foi realizada por meio de questionário. Através dos dados obtidos infere-se que os vídeos de ciência contribuem para dinâmica da aula, esclarecimento e interesse pelos temas. De modo geral, os vídeos exibidos foram considerados uma boa forma de aprender os temas e motivadores para explorar outros vídeos de ciências. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Técnicas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.title | O papel do audiovisual na educação : vídeos de ciências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000989348 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Biociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Biológicas (1203)