Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoço, Maria Cecília de Chiarapt_BR
dc.contributor.authorCorso, Josmaelpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-28T02:09:11Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142120pt_BR
dc.description.abstractA escola, integrante da sociedade, está imersa em transformações tecnológicas, exigindo adequações do ensinar e aprender. O audiovisual, representando em grande parte pelo vídeo, é uma das tecnologias que mais se tem destacado nos últimos anos. Relativamente de fácil acesso o vídeo é ainda uma tecnologia que apresenta dificuldades em ser incorporada como recurso educativo. Este trabalho buscou investigar o potencial educativo do uso de vídeos de ciências como instrumento didático no ensino de biologia na Educação Básica. A investigação ocorreu através da aplicação de aulas introduzidas com vídeos de ciência do Canal do Nerdologia. A pesquisa do tipo descritiva foi realizada por meio de questionário. Através dos dados obtidos infere-se que os vídeos de ciência contribuem para dinâmica da aula, esclarecimento e interesse pelos temas. De modo geral, os vídeos exibidos foram considerados uma boa forma de aprender os temas e motivadores para explorar outros vídeos de ciências.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectTécnicas de ensinopt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.titleO papel do audiovisual na educação : vídeos de ciênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989348pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples