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dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorFranz, Paulopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14189pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo mostrar que o processo de avaliação de desempenho ocupa importância vital na definição do que a empresa espera do colaborador, bem como destacá-lo como canal de feedback de retorno das percepções deste. Um sistema de avaliação formal é uma ferramenta fundamental na gestão de pessoas e de resultados. Não deve, nunca, constituir instrumento de coerção ou punição. Para que funcione efetivamente, é necessário que haja conseqüências práticas para os envolvidos, como, por exemplo, maior disponibilização de ações de capacitação e de oportunidades de ascenção profissional. Outro objetivo é verificar a percepção dos funcionários acerca do assunto, mais precisamente, do modelo de Avaliação de Desempenho adotado pelo Banco do Brasil em termos de aceitação e reconhecimento. A metodologia de pesquisa adotada é a quantitativa descritiva com escala likert e amostra não probabilística por conveniência, através do método survey, focando uma população homogênea (os próprios colegas de curso), pela facilidade de contato e interesses mútuos criados pelo curso, e dentre os quais encontramos a representatividade de avaliadores e avaliados, bem como todos os segmentos, como escruturários, gerência média e gerentes de agência, além de colegas da chamada atividade meio do Banco, como Superintendência e órgãos de apoio às agências, enfim, os usuários do sistema de avaliação de desempenho adotado pelo Banco. Aplicou-se um pré-teste com o questionário da pesquisa para verificação do entendimento das questões formuladas, e aprovado, distribuído para 500 (quinhentos) respondentes via correio eletrônico. A análise dos resultados foi realizada sobre a freqüência das respostas recebidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanos : Administracaopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA avaliação de desempenho como instrumento de motivaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649554pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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