Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorVentura, Lúcia de Fátima de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:37Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141428pt_BR
dc.description.abstractPercebe-se que a escola vem passando por inúmeras transformações, e entre elas está a inserção das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem. Esta monografia é decorrente de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa. Nela foram levantados pontos positivos e negativos do uso das tecnologias na educação. Sabendo-se que a comunicação é o ponto principal do ensino, a tecnologia exerce um papel muito importante nesse processo, abrindo novas possibilidades de interação com outras pessoas. O blog em especial, é um recurso pedagógico, que se usado corretamente contribui e muito na construção do conhecimento, favorecendo uma aprendizagem colaborativa. No que diz respeito às dez escolas púbicas pesquisadas da rede municipal e estadual do município de São Marcos/RS pode-se dizer que ainda caminha-se em passos lentos, apesar de não faltarem os recursos materiais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleAnálise crítica do uso das tecnologias de informação e comunicação na educação em especial no ensino fundamental de São Marcospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991697pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples