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dc.contributor.advisorBoll, Cintia Inêspt_BR
dc.contributor.authorCôrrea, Giseldapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:08:16Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140230pt_BR
dc.description.abstractEste artigo reflete sobre a trajetória da Educação a Distância – EAD – e aponta o contexto socioeconômico como determinante na estruturação dessa modalidade de ensino. Citam-se aspectos relevantes da legislação na constituição da EAD e um histórico das gerações da modalidade. Este trabalho visa mostrar também a necessidade de se democratizar o acesso ao Ensino Superior, visto que cada vez mais a realidade tem exigido a formação de profissionais autônomos, críticos e contextualizados. Exigem-se docentes capazes de aprender, inovar, buscar e construir saberes em rede, ampliando competências, aprimorando habilidades em sintonia com a evolução tecnológica e respondendo aos desafios que o cotidiano lhes apresenta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleA Educação a Distância na formação de professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990490pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


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