A Educação a Distância na formação de professores
dc.contributor.advisor | Boll, Cintia Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Côrrea, Giselda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:08:16Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140230 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo reflete sobre a trajetória da Educação a Distância – EAD – e aponta o contexto socioeconômico como determinante na estruturação dessa modalidade de ensino. Citam-se aspectos relevantes da legislação na constituição da EAD e um histórico das gerações da modalidade. Este trabalho visa mostrar também a necessidade de se democratizar o acesso ao Ensino Superior, visto que cada vez mais a realidade tem exigido a formação de profissionais autônomos, críticos e contextualizados. Exigem-se docentes capazes de aprender, inovar, buscar e construir saberes em rede, ampliando competências, aprimorando habilidades em sintonia com a evolução tecnológica e respondendo aos desafios que o cotidiano lhes apresenta. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | A Educação a Distância na formação de professores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990490 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)