Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorOliveira, João Henrique dept_BR
dc.date.accessioned2008-09-25T04:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14010pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade analisar a bancarização do idoso aposentado pelo sistema financeiro. No caso em questão o estudo refere-se ao papel do Banco do Brasil neste processo. A fundamentação teórica esta centrada nas questões relacionadas ao marketing de relacionamento, bancarização, democratização do crédito e em particular ao Estatuto do Idoso e seu papel de proteção aos direitos dos idosos, frente a este mercado. A pesquisa foi realizada em cinco agencias localizadas na cidade de Londrina – Paraná, onde os idosos foram abordados para a entrevista pessoal nas salas de auto-atendimento nos dias úteis de pagamento de benefícios. Foram entrevistados 92 clientes. Questões como satisfação, segurança, prospecção de negócios, atendimento, acessibilidade e comportamento do consumidor idoso foram contempladas na pesquisa. Dos resultados mais relevantes, 98% dos clientes entrevistados estão satisfeitos com o atendimento do Banco do Brasil, 55% recebem os benefícios e movimentam seus recursos com o Banco, assim como 67% declararam nunca terem recebido propostas para adquirir qualquer produto do Banco. Questões como estas permitem rever algumas ações com intenção de melhorar a satisfação do cliente idoso quanto aos serviços e produtos oferecidos pelo Banco do Brasil após o advento da bancarização.pt_BR
dc.description.abstractThis paper has for purpose to analyze the banking of the aged retired for the financial system. In this case, the study is about the paper of the Bank of Brazil in this process. The theoretical recital is centered in questions related to the marketing of relationship, banking, credit's democratization and in particular to the Statute Aged and its paper of protection to the rights of the aged ones, front to this market. The research was carried through in five agencies located in the city of Londrina - Paraná, where the aged ones had been boarded for personal interview in the rooms of autoattendance on working days of benefits’ payment. Questions as satisfaction, security, prospection of the business, attendance, accessibility and behavior of the aged consumer had been contemplated in the research and the results allow to review some actions with intention to improve the satisfaction of the aged customer concerning the services and products offered for the Bank of Brazil after the banking’s advent.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBankingen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectAged pensioneren
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCliente : Satisfaçãopt_BR
dc.subjectMarketing of relationshipen
dc.subjectAuto-atendimentopt_BR
dc.subjectBanking autoattendanceen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleOs idosos aposentados e o Banco do Brasil : estudo sobre bancarização e marketing de relacionamento no sistema financeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649420pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples