Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Márcia Erondina Dias de Souza dapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Marinalda Terrapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:58Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134165pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como pressuposto relatar a aplicação de uma proposta didática em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando o software Geogebra, como um recurso de Geometria Dinâmica de fácil instalação e manuseio, para demonstrar a condição de existência do triângulo aos alunos, bem como estudar a classificação de triângulos. Para a realização da prática foi realizada uma conversa informal com os alunos, após foram criadas as hipóteses e planejadas as atividades, a partir da implementação da prática foi verificada a validação ou não das hipóteses levantadas, bem como relatadas as falhas ocorridas e os melhoramentos a serem realizados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.titleVerificação da condição de existência do triangulo usando o software GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984580pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples