Matemática no dia a dia - consumo de açúcar
dc.contributor.advisor | Assumpcao, Sergio Dias | pt_BR |
dc.contributor.author | Manara, Jussele Anicet | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134131 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo o estudo da matemática através de recursos midiáticos. A proposta didática buscou envolver os alunos em uma pesquisa sobre o consumo de açúcar, tendo como método a análise de produtos alimentícios, no que diz respeito aos valores nutricionais e hábitos alimentares dos alunos referidos. É importante mencionar que, neste caso, pesquisas informam que o açúcar está no topo da pirâmide alimentar, e, portanto, deve ter o seu consumo reduzido. Ao final do trabalho esperasse que os discentes apresentem conhecimentos específicos de Matemática nas aplicações sugeridas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Matemática no dia a dia - consumo de açúcar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984318 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License