Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Márcio Alexandre Rodriguezpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Luiz Fernando dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:17Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134082pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho realizou-se a investigação e a criação de uma proposta pedagógica para o estudo da Teoria dos Grafos em ambientes informatizados, através do software Geogebra. Assim, este artigo objetiva, por meio do relato de uma prática de ensino e aprendizagem com estudantes do ensino médio da rede pública do Vale dos Sinos, propor a introdução da Teoria dos Grafos na educação básica. A abordagem elaborada teve como aporte teórico a teoria do desenvolvimento proximal e baseou-se na metodologia da sequência didática. Desse modo, o trabalho, na perspectiva da pesquisa qualitativa, investigou como problemática se: É pertinente à introdução do estudo da Teoria dos Grafos na educação básica? Nesse sentido, constatou-se que a aplicação de conteúdos não tradicionais no currículo pode, em sala de aula, possibilitar experiências pedagógicas mais dinâmicas e atrativas, tanto para os estudantes quanto para os professores, facilitando assim os processos de ensino e de aprendizagem em Matemática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTeoria dos grafospt_BR
dc.titleIntrodução ao estudo da teoria dos grafos : uma proposta de sequência didática para o Ensino Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984432pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples