Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Paloma Diaspt_BR
dc.contributor.authorPrimmaz, Danielept_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:35Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133993pt_BR
dc.description.abstractPerceber e entender como acontece o processo de alfabetização é muito importante, pois aprender a escrever e a ler é fundamental para crianças que estão no início de sua vida escolar. É uma fase complexa, que exige muitos esforços e habilidades por parte da criança e do professor. É o professor que irá trazer recursos pedagógicos e metodologias diversas e apropriadas para o nível de desenvolvimento da criança. Os recursos devem auxiliar nesse processo para que ele seja significativo e prazeroso para as crianças. A tecnologia é um ótimo apoio para o educador e um recurso disponível nas escolas, fazendo com que a prática educativa aprimore a maneira de ensinar e aprender. O uso das mídias é mais uma possibilidade para que esse processo de alfabetização torne-se desafiador e prazeroso para os alunos, tendo aulas mais prazerosas e querendo sempre estar em busca do novo. A mídia é um instrumento de aprendizagem que tem espaço para a interação, para a criatividade e para a autonomia. Resgatar aspectos importantes do processo de alfabetização, analisar atividades de interação de alunos alfabetizando com as mídias bem como o desempenho na escrita, de crianças em contato com as mídias são partes integrantes deste trabalho.pt_BR
dc.description.abstractRealizing and understanding how the literacy happens is very important, because learning to read and writ is fundamental for children who are at the beggining of their school life. It is a complex phase, that requires many efforts and skills by the child and the teacher. It is teacher who will bring pedagogical resources and appropriate methodologies for the child’s level of development. The resources should help in this process so that it is meaningful and pleasant for children. The technology is a great support for the educator and an available resource in schools, making the educational practice enhance the way of teaching and learning. The use of media is another possibility for this literacy process to become challenging and pleasant for studens, having more pleasant classes and wanting to be always in search of the new. The media is a learning instrument which has space for interaction, for creativity and autonomy. Recovering important aspects of the literacy process, analyzing student interaction activities literating with the media as well as performance in writing, children with contact with the media are integral parts of this job.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectEducationen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.titleO uso da tecnologia na alfabetização de criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979696pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples