Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorSouza, Daiane de Oliveira dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-19T02:04:27Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133978pt_BR
dc.description.abstractA proposta de TIC na escola é antiga, afinal os computadores estão nos laboratórios de informática da escola, mas a questão é: todos os professores estão preparados para esse tipo de aula? Os softwares que serão analisados a seguir são de fácil acesso, por isso pode ser utilizado por iniciantes, que tenham o objetivo de criar aulas diferentes e dinâmicas para os seus alunos. O respectivo trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica, leituras de livros e artigos relacionados ao ensino da Matemática com o uso de TIC, sua história e aplicações. Nesta procura de conhecimentos e referências com relação ao ensino de Matemática com o uso de TIC, buscou-se assinalar e distinguir os métodos desenvolvidos, variação e desenvolvimentos históricos, que o mesmo vem sofrendo na trajetória. No transcorrer do estudo, foram promovidas amostras de colocar os esquemas encontrados, investigando e assinalando métodos adaptados para serem utilizados em uma aula de matemática, com as aplicações tecnológicas. Nesse sentido, foi possível executar uma asserção de atividades para o ensino de Matemática, que pode ser colocado com precisão em uma aula dessa área, tornando esta mais apreciável e motivadora para o educando. Um dos propósitos dos primeiros passos seria de sobrepor em sala de aula constatar os resultados, porém o compromisso de no mínimo de um período para o desenvolvimento do trabalho de conclusão.pt_BR
dc.description.abstractThe proposed ICT in school is old computers are in school computer labs, but the point is, all teachers are prepared for this type of class? The software that will be analyzed below are easily accessible, so it can be used by beginners, that aim to create different and dynamic lessons for their students. The respective study was conducted through bibliographical research, reading books and articles related to Mathematics teaching with the use of ICT, its history and applications. This search for knowledge and references with respect to teaching math with the use of ICT, he sought to point out and distinguish the developed methods, variation and historical developments, that it has suffered in the path. In the course of the study, as samples were promoted to place found schemes, investigating and marking methods adapted for use in a math class with technological applications. Thus, it was available to perform an assertion of activities for the teaching of mathematics, which can be placed accurately in a math class, for the purpose of teaching and learning procedure, being able to be more sensible and motivating for the student, which granted this in the outcome of this work. One of the purposes of the first steps would overlap in the classroom see the results, but the commitment to the minimum period for the expansion of completion of work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectTeacheren
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectStudenten
dc.titleEnsino de matemática com o uso das TICpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000979603pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples