Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Josiane dept_BR
dc.contributor.authorMachado, Luce Glai Marquespt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:22Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133897pt_BR
dc.description.abstractApresente pesquisa baseia-se em subsídios teóricos e práticos a respeito do uso das Mídias no contexto educacional de uma escola estadual, localizada na cidade de Cidreira, Rio Grande do Sul. Com este trabalho procurou-se enfocar os benefícios e intervenções da utilização de Mídias no ensino de Língua Portuguesa. Através do referencial teórico foi proposta uma reflexão a respeito das práticas docentes, bem como uma abordagem sobre as transformações no contexto escolar produzidas pelo uso dos recursos de Mídias. Além da importância do papel de cada um no processo de mudança da educação com do estado, gestores, comunidade, professores e alunos. Foi realizada uma pesquisa de campo para a busca de dados, através de formulários a respeito da utilização de recursos de mídias ou tecnologias pelos professores de Língua Portuguesa e alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os aspectos coletados com os instrumentos usados foram: quais são as mídias utilizadas, qual a frequência de uso destes recursos, como se dá o envolvimento de alunos e professores, qual a importância dada pelos professores de Língua Portuguesa no uso de mídias para o êxito das práticas pedagógicas. Destacou-se a necessidade de uma mudança na prática pedagógica com ênfase na formação continuada do professor do professor de Língua Portuguesa, haja visto que os professores ainda não realizam um trabalho contextualizado com uso de mídias e tecnologias.pt_BR
dc.description.abstractThe present research is based on theoretical and practical allowances regarding use of the Media in the context of educational State school in Cidreira, Rio Grande do Sul. With this work we tried to focus on the benefits and assistance in the use of media in teaching the English language. Through the theoretical framework was proposed a reflection about teaching practices, as well as an approach to the changes in the school context produced by the use of media resources. In addition to the importance of each one's role in the process of changing of education with the State, managers, community, teachers and students. Field research was carried out to search for data through forms regarding use of media resources or technologies by teachers and students of the final years of primary school. The collected points with the instruments used were: what are the media used .What is the frequency of use of these resources, how the involvement of students and teachers, which the importance given by Portuguese-speaking teachers in the use of media for the success of the pedagogical practices. . Highlighted the need for a change in pedagogical practice with emphasis on continuing education of teacher of Portuguese language teacher, teachers still do not perform work set against use of media and technology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediaen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectContextualizeden
dc.subjectLearningen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.titleAs novas mídias como recursos pedagógicos e seus benefícios para o ensino de Língua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981782pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localBalneário Pinhal, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples