Show simple item record

dc.contributor.advisorSilveira, Paloma Diaspt_BR
dc.contributor.authorBonometti, Jaquelinept_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:05:06Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133887pt_BR
dc.description.abstractO uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados.pt_BR
dc.description.abstractThe use integrated of the communications in the country’s school became fundamental up against information’s society. The present work have with objective research about the reality of the country’s school and the possibility of joined the communications in a multigrades class, bring significant contribution in the process of teaching and of learning. If treat of a quality’s research, a study of case. The authors of reference are Belloni (2014); Brito and Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi and Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 and 1996); and Wendel Freire (2011). In classroom, the communications act propose ease and motivation, the communication do the student attractive and dynamics class and wake up in the students the interest in to get the knolegde. In the country’s school the use integrated of the communications help in building of a quality’s teaching. The country’s school that is during many time is treated without interest, necessary to earn more value in favor of a fair, decent and quality education. The communications have a paper important in the learning because contribute to the develop of attractive and dynamics classes. The communication can if integrate in a multigradeclass, bring important results.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectCountry’s schoolen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectCommunicationsen
dc.subjectMultigrades classen
dc.titleO uso integrado das mídias em turma multisseriadapt_BR
dc.title.alternativeThe use integrated of the communications in class multigrades en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981623pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSerafina Corrêa, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record