A escola como espaço de formação continuada
dc.contributor.advisor | Sommer, Luis Henrique | pt_BR |
dc.contributor.author | Eugênio, Débora Schwartzhaupt | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-10T02:04:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133600 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho focaliza a escola como espaço de formação continuada. Tomando especialmente as contribuições de António Nóvoa e Maurice Tardif, problematizo essa temática. Para levar adiante este trabalho, produzi o corpus de análise por meio de entrevistas semiestruturadas, concedidas por quatro professoras em pleno exercício da profissão em escolas localizadas no município de Porto Alegre. As análises apontam para iniciativas pontuais que permitem considerar o espaço da escola como um espaço de formação. Entretanto, tais iniciativas não são assumidas institucionalmente e, mais do que isso, os encontros planejados para discussões pedagógicas muitas vezes são preteridos em função de a pauta ser de natureza administrativa. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A escola como espaço de formação continuada | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000985097 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1360)