Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSommer, Luis Henriquept_BR
dc.contributor.authorEugênio, Débora Schwartzhauptpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-10T02:04:50Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133600pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho focaliza a escola como espaço de formação continuada. Tomando especialmente as contribuições de António Nóvoa e Maurice Tardif, problematizo essa temática. Para levar adiante este trabalho, produzi o corpus de análise por meio de entrevistas semiestruturadas, concedidas por quatro professoras em pleno exercício da profissão em escolas localizadas no município de Porto Alegre. As análises apontam para iniciativas pontuais que permitem considerar o espaço da escola como um espaço de formação. Entretanto, tais iniciativas não são assumidas institucionalmente e, mais do que isso, os encontros planejados para discussões pedagógicas muitas vezes são preteridos em função de a pauta ser de natureza administrativa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA escola como espaço de formação continuadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985097pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples