Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Luiza Helenapt_BR
dc.date.accessioned2016-01-20T02:40:30Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn1414-0543pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132063pt_BR
dc.description.abstractEste artigo relata o trabalho realizado na disciplina “O Ensino da Sociologia no Ensino Médio”, oferecida pelo Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Relata o motivo da criação da disciplina e a síntese de sua proposta: auxiliar os alunos da graduação em Ciências Sociais a pensar como ensinar sociologia para alunos do nível médio. Apresenta a discussão sobre as finalidades da sociologia no ensino médio, temas a ser estudados e como trabalhar estes temas. O objetivo geral da disciplina é qualificar os alunos da graduação para adequar o conhecimento recebido no Curso de Ciências Sociais para o ensino da sociologia em nível de escola secundária.pt_BR
dc.description.abstractThis article is about teaching sociology in high school. It describes why, what and how to teach sociology at this level. The course aims to qualifyng future teachers to teach sociology to students in secundary schools.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMediações : revista de ciências sociais. Londrina, PR. Vol. 12, n. 1 (jan./jun. 2007), p. 143-158pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessor de sociologiapt_BR
dc.subjectQualifyng teachersen
dc.subjectSociology teachersen
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectSociologia : Ensino médiopt_BR
dc.subjectSociology in high schoolen
dc.titleQualificando futuros professores de sociologiapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000683916pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples