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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorLima, Rodrigo Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2016-01-07T02:41:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131552pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral dessa pesquisa é analisar os fatores que influenciam na motivação no trabalho dos funcionários públicos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em âmbito do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de São Gabriel (RS), considerando aos fatores motivacionais e de insatisfação, segundo a Teoria dos dois fatores de Herzberg, considera que a motivação está relacionada aos fatores motivacionais que influenciam na motivação das pessoas e os fatores higiênicos que influenciam na insatisfação. Ao conhecer estes fatores e sua influencia no comportamento das pessoas possibilitará as organizações que se adequem ao novo contexto e considere a importância do estudo do comportamento organizacional, principalmente em relação às pessoas adotando práticas de gestão de pessoas que contemplem as variáveis apresentadas no estudo da motivação e a teoria dos dois fatores, mas que considere as demais teorias e estudos sobre o tema como a Teoria da hierarquia das necessidades de Maslow, a Teoria X e Y de McGregor e a Teoria das necessidades de McClelland. Sendo uma pesquisa exploratória e quantitativa em que para alcançar o objetivo proposto foram sugeridas questões abertas e fechadas, dentre as primeiras com a finalidade de identificar o perfil dos funcionários e na sequência às questões buscam expressar o resultado, segundo os fatores motivacionais e higiênicos seguindo uma escala de cinco pontos e que foram tabuladas e analisadas com o auxílio das ferramentas do Microsoft Excel e seus recursos e os resultados apresentaram que a maioria dos funcionários são do gênero masculino, casados(as), carteiros(as), possuem ensino médio, e tem mais de 12 anos no cargo, além, que o plano de carreira tem um baixo grau de satisfação e é um fator muito importante para motivação, e tendo o fator trabalho em si como o principal fator quanto ao grau de satisfação, mas apresenta um grau menor de importância em relação ao próximo fator que é a remuneração, mas com maior grau de importância e que influencia na insatisfação das pessoas, com isso sendo o principal fator de influência na insatisfação e assim requer cuidados por parte da organização quanto a sua administração.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleFatores motivacionais no trabalho : um estudo de caso no setor público no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de São Gabriel - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000976436pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


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