Contratos de professores da rede pública estadual

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Date
2015Advisor
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Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo teve como objetivo identificar os principais motivos que levaram os professores contratados a ingressar no serviço público para desempenharem sua função em escolas públicas estaduais do ensino médio no município de Sant’Ana do Livramento e o tempo de serviço dos mesmos, aliados aos fatores motivacionais. A metodologia adotada foi da pesquisa qualitativa, com a aplicação de um questionário para saber dados sobre fatores motivacionais. A amostra foi composta por trinta e sete pr ...
O presente estudo teve como objetivo identificar os principais motivos que levaram os professores contratados a ingressar no serviço público para desempenharem sua função em escolas públicas estaduais do ensino médio no município de Sant’Ana do Livramento e o tempo de serviço dos mesmos, aliados aos fatores motivacionais. A metodologia adotada foi da pesquisa qualitativa, com a aplicação de um questionário para saber dados sobre fatores motivacionais. A amostra foi composta por trinta e sete professores que desempenham suas funções nas escolas estudadas e que foram escolhidos aleatoriamente para responder ao questionário, para posterior análise de conteúdo. Os principais resultados consideram que o principal motivo para o ingresso foi o fator vocacional e os fatores motivacionais estão relacionados ao envolvimento, convivência e prazer do regente em ministrar as aulas, aliadas ao companheirismo que existe entre aluno e professor. As contratações que tinham o objetivo original de atender a uma necessidade provisória (temporária/emergencial) acabaram sendo usadas para manter docentes durante anos na mesma vaga. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Collections
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Applied and Social Sciences (3369)
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