Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRocha-de-Oliveira, Sidineipt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Rosália Maiolipt_BR
dc.date.accessioned2015-12-05T02:43:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130692pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar como os diferentes meios de busca de trabalho são utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por oportunidades de trabalho. Para alcançar este objetivo, utilizou-se uma metodologia quantitativa descritiva, tendo sido utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com 31 perguntas. 224 respostas foram coletadas e analisadas. O método de análise de dados utilizado foi a distribuição por frequência, baseado no referencial teórico levantado. Através dessa análise foi constatado que os meios preferidos pelos estudantes na procura por trabalho são os sites especializados, as agências e emprego/estágio e o site/mural da universidade. Constatou-se também que os principais meios através dos quais os entrevistados conseguiram sua última colocação foram as agências de emprego/estágio, a indicação de amigos e os sites especializados. Além disso, os estudantes consideram que indicar pessoas para vagas de trabalho é uma grande responsabilidade, mas que indicariam pessoas que fossem de sua confiança e pessoas as quais admirassem pela competência.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze how the different job search means are used by the Business students from Porto Alegre and metropolitan area in the search for job opportunities. To accomplish this, a quantitative descriptive methodology has been used. As data collection instrument a questionnaire with 31 questions was used. 224 responses were collected and analyzed. The data analysis method used was the distribution by frequency, based on the theoretical framework raised. Through this analysis it was found that the means preferred by students in job search are specialized websites, job/internship agencies and the universtity’s website/wall. It was also found that the main means by which the respondents got their last job were job/internship agencies, friends’ indication and specialized websites. In addition, students consider that indicating people to job openings is a big responsibility, but would indicate someone who they trust and who they admire for his/her skills.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectAlunos de graduaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleA procura de trabalho : análise dos meios utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por vagas de trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978986pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem