Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLamers, Juliana Maciel de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Míriam Glenlert dept_BR
dc.contributor.authorToassi, Ramona Fernanda Ceriottipt_BR
dc.date.accessioned2015-11-25T02:40:03Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2317-2452pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130239pt_BR
dc.description.abstractEste estudo propôs-se a analisar o perfil demográfico, educacional, familiar e profissional do estudante ingressante nas cinco primeiras turmas do curso noturno de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 2010 a 2014, bem como os motivos dessa escolha, expectativas em relação à profissão e perspectivas de atuação profissional. Criado a partir do REUNI, com uma proposta de inserção do estudante trabalhador no ensino superior, o curso noturno, apesar de recente na Universidade e ainda sem concluintes, já mostra um perfil diferenciado de estudante de Odontologia. Esse perfil, no entanto, não está completamente definido, refletindo as características das primeiras turmas de ingressantes. Faz-se necessário seguir o acompanhamento do perfil, motivações e expectativas do estudante ingressante, de modo a apoiar professores e coordenadores na organização e fortalecimento desse curso.pt
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the demographic, educational, familiar and professional profile of the newcomer student in the first five classes of the evening course of Dentistry from the Universidade Federal do Rio Grande do Sul, from 2010 to 2014, as well as the reasons for this choice, expectations related to the profession and perspectives of professional performance. Created from REUNI with a proposal of inserting the working student in the higher education, the evening course, despite being recent in University and with no graduates, it already shows a differential profile of Dentistry student. This profile, however, is not completely set, reflecting the characteristics of the first classes of newcomers. It is necessary to follow the accompaniment of the profile, motivations and expectations of the newcomer student, in order to support teachers and coordinators in the organization and strengthening of this course.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCriar educação : revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UNESC. Criciúma, SC. Vol. 4, n. 1 (jan./jun. 2015), p. 1-21pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudents, Dentalen
dc.subjectEducação em odontologiapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEducation, Dentalen
dc.subjectSchools, Dentalen
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectEducation, Higheren
dc.titleDemocratização do acesso à educação superior pública a partir do REUNI : o curso noturno de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000973966pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples