City marketing : uma estratégia para a cidade de Porto Alegre
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201uAuthor
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Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente artigo visa discutir a ferramenta estratégica de city marketing, para ser utilizada pela cidade de Porto Alegre, com o intuito de transformar a cidade em um lugar mais atraente aos seus cidadãos, turistas e investidores. A oportunidade de fazer este estudo surgiu por a cidade ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014 e estar passando por reformas estruturais. O objetivo desta pesquisa foi descobrir a percepção das pessoas sobre os principais pontos que devem ser desenvo ...
O presente artigo visa discutir a ferramenta estratégica de city marketing, para ser utilizada pela cidade de Porto Alegre, com o intuito de transformar a cidade em um lugar mais atraente aos seus cidadãos, turistas e investidores. A oportunidade de fazer este estudo surgiu por a cidade ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014 e estar passando por reformas estruturais. O objetivo desta pesquisa foi descobrir a percepção das pessoas sobre os principais pontos que devem ser desenvolvidos pela cidade para melhorar a sua imagem, visando estimular a reflexão das pessoas e dos gestores em cima da cidade de Porto Alegre, buscando soluções para transformar a imagem da cidade interna e externamente. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema que orientou o questionário que obteve informações sobre a cidade de Porto Alegre sob diferentes aspectos. As principais áreas estudadas foram: infraestrutura, educação, turismo e cultura. Por fim, o estudo pode analisar e destacar os desafios que ainda precisam ser superados pela cidade para melhorar a percepção da cidade pelos seus públicos e definir estratégias que envolvam todas as pessoas de forma a potencializar a cidade de acordo com a sua identidade. ...
Abstract
The present study discusses the strategic tool of city marketing, to be used by the city of Porto Alegre, in order to transform the city into a more attractive place for its citizens, tourists and investors. The opportunity to do this study emerged from the city being one of the host cities of the FIFA World Cup 2014 and to be undergoing structural reforms. The objective of this research was to discover the perceptions of people about the main points that should be developed by the city to impr ...
The present study discusses the strategic tool of city marketing, to be used by the city of Porto Alegre, in order to transform the city into a more attractive place for its citizens, tourists and investors. The opportunity to do this study emerged from the city being one of the host cities of the FIFA World Cup 2014 and to be undergoing structural reforms. The objective of this research was to discover the perceptions of people about the main points that should be developed by the city to improve its image, to stimulate reflection of people and managers over the city of Porto Alegre, seeking solutions to transform the image of the city inner and externally. A literature search of the theme guided the questionnaire which provided information about the city of Porto Alegre under different aspects. The main areas studied were: infrastructure, education, tourism and culture. Finally, the study can analyze and highlight the challenges that still need to be overcome by the city to improve the perception of the city for their audiences and strategies to involve all people in order to enhance the city according to their identity. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Marketing - Turma 2012.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
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