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dc.contributor.advisorWives, Leandro Krugpt_BR
dc.contributor.authorSouza, Pedro Eduardo Bahi dept_BR
dc.date.accessioned2015-08-29T02:40:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/126081pt_BR
dc.description.abstractComparadores são serviços encontrados na Web que auxiliam consumidores no processo de decisão de compra, expondo produtos semelhantes lado a lado, mostrando os preços de diferentes lojas ao mesmo tempo. Essa facilidade de uso também é percebida pelo varejista, que obtém bons resultados de receita com investimentos abaixo da média em comparação com outras mídias. Os varejistas pagam por cada clique em seus produtos expostos na vitrine do comparador, por isso é preciso continuamente revisar os produtos, removendo produtos que estão gerando custo sem retorno de receita e recolocando produtos que apresentem melhor probabilidade de venda. Este controle exige análise contínua e trabalho repetitivo realizado pelos responsáveis pela exposição dos produtos. Neste trabalho são estudados, descritos e desenvolvidos processos para auxiliar varejistas a anunciar em comparadores com investimento otimizado, reduzindo os custos com anúncios sem afetar as vendas, através da seleção de produtos com melhor probabilidade de venda Como resultado, foi demonstrado que os produtos escolhidos com maior probabilidade apresentaram efetivamente melhores resultados.pt_BR
dc.description.abstractComparison Shopping Sites help consumers in the purchase decision process, exposing similar products side by side, showing the prices of different stores simultaneously. This ease of use is also perceived by the retailer, achieving good revenue at low cost when compared to other medias. Retailers pay for each click on their products exposed in the comparison shopping, so products must be continuously review, by removing products that are generating cost-counter return and by placing products with better probability of sale. This control requires analysis continuous and repetitive work done by those responsible for product display. This work describe the process model designed to help retailers advertise in comparators with optimized investment by reducing costs without affecting the sales, by selecting products with better probability of sale. As a result, it was demonstrated that the products chosen exhibited better results.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComparison shoppingen
dc.subjectServiços Webpt_BR
dc.subjectMachine learningen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdaptativeen
dc.subjectReactionen
dc.subjectOptimizationen
dc.subjectCPAen
dc.subjectBiddingen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectE-commerceen
dc.titleUm estudo empírico sobre técnicas de melhoria do desempenho de comparadorespt_BR
dc.title.alternativeAn empirical study of machine learning techniques for improving the performance of comparison shopping sites en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972650pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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