Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAguiar, Maria Geralda Gomespt_BR
dc.contributor.authorBoery, Rita Narriman Silva de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2015-06-24T02:00:58Zpt_BR
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.issn0034-7167pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/118117pt_BR
dc.description.abstractAs autoras relatam uma experiência vivenciada pelos alunos da disciplina Introduçao a Enfermagem, ao utilizarem musica, dramatizaçao, telejornal e cartazes, como forma de expressão de sua visão da profissão. Através dessa atividade prática comemorativa do Dia do Enfermeiro, buscaram conhecer as representações do aluno acerca da prática e do papel do enfermeiro. Tal atividade possibilitou a reelaboração de conceitos teóriocos já abordados em sala de aula; constituiu-se como espaço de reflexão dos elementos sugeridos pelas imagens apresentadas na produção dos grupos. As multiplas dimensões da prática profissional, enfocadas nas representações dos alunos, forneceu subsidios para repensar as estratégias do processo ensinoaprendizagem nesta disciplina.pt_BR
dc.description.abstractThe authors report a practical experience Which took place with the students of the discipline Introduction to Nursing, about the use of music, drama, Tv news and bills to express their Nursing Conceptions. Through a commemorative practical activity of Nurses' Day, the authors tried to know student's representations concerning the practice and role ofthe nurse. Such an activity enabled us to reelaborate theoretical concepts worked in the classroom and constituted itself a space to think about the data suggested by the images produced by the sudents team. The multiple dimension of professional practice focused in sudents representations, provived ground to rethink the strategies of the teachig - learning process in the discipline.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de enfermagem. Rio de Janeiro. Vol. 47, n. 1 (jan./mar. 1994), p. 61-66pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
dc.subjectPapel do profissional de enfermagempt_BR
dc.titleRepresentações do aluno de graduação em enfermagem acerca da prática/papel do enfermeiro : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000121854pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples