Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Stela Maris Vaucherpt_BR
dc.contributor.authorFraga, Cláudia Stürmer dept_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:45Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117605pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo explicitar os dados da pesquisa que investigou como a comunidade escolar, professores e familiares, receberam o Programa Mais Educação a partir de sua implantação em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental I do município de Alvorada – RS. Para isso, a pesquisa se estruturou como um estudo de caso único, com duas unidades integradas (YIN, 2010), tendo como instrumento de pesquisa a observação participante, questionários contendo questões abertas e entrevistas semi-estruturadas. Após a coleta dos dados, foi realizada a análise e a triangulação dos resultados. Verificou-se por meio desta pesquisa, que a comunidade investigada recebeu o programa de maneira satisfatória. Perceberam os benefícios que este gera para os educandos na aprendizagem, na conduta escolar e pessoal, bem como para a diminuição do risco social, retirando-os das ruas por meio de oficinas monitoradas por outros atores da sociedade e não apenas por professores. Concluíram que este programa busca desenvolver os alunos de maneira completa, por meio de atividades diferentes, prazerosas, proporcionando para estes novas experiências, tentando atingir a perspectiva de educação integral.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.titleA escola com um novo olhar de educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966790pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples