A escola com um novo olhar de educação
dc.contributor.advisor | Farias, Stela Maris Vaucher | pt_BR |
dc.contributor.author | Fraga, Cláudia Stürmer de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-09T01:59:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117605 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo explicitar os dados da pesquisa que investigou como a comunidade escolar, professores e familiares, receberam o Programa Mais Educação a partir de sua implantação em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental I do município de Alvorada – RS. Para isso, a pesquisa se estruturou como um estudo de caso único, com duas unidades integradas (YIN, 2010), tendo como instrumento de pesquisa a observação participante, questionários contendo questões abertas e entrevistas semi-estruturadas. Após a coleta dos dados, foi realizada a análise e a triangulação dos resultados. Verificou-se por meio desta pesquisa, que a comunidade investigada recebeu o programa de maneira satisfatória. Perceberam os benefícios que este gera para os educandos na aprendizagem, na conduta escolar e pessoal, bem como para a diminuição do risco social, retirando-os das ruas por meio de oficinas monitoradas por outros atores da sociedade e não apenas por professores. Concluíram que este programa busca desenvolver os alunos de maneira completa, por meio de atividades diferentes, prazerosas, proporcionando para estes novas experiências, tentando atingir a perspectiva de educação integral. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.title | A escola com um novo olhar de educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966790 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)