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dc.contributor.advisorMoll, Jaquelinept_BR
dc.contributor.authorCamargo, Thiago Dutra dept_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:35Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117566pt_BR
dc.description.abstractA educação integral, com tempo estendido para sete horas diárias e um enfoque multidimensional do ser humano, se coloca como a concepção defendida pela legislação brasileira e pelos pensadores contemporâneos do processo educacional. O educando deve ser encarado enquanto ser complexo, formado por dimensões física, emocional, mental, social, cultural, e espiritual, sendo necessário que a educação foque no seu desenvolvimento integral. Na sociedade materialista de hoje a dimensão espiritual ficou excluída do ambiente escolar, ou delegada à marginalidade, o artigo procura demonstrar os benefícios e as possibilidades de desenvolvê-la na educação formal, levando em consideração os estudos de diversos autores, tais como Jean Piaget, Carl Jung, Ubiratan D’Ambrosio, entre outros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEspiritualidadept_BR
dc.subjectPazpt_BR
dc.titleEducação Integral e espiritualidade : os benefícios dessa relação para a formação integral do ser humanopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966595pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


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