Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoll, Cíntia Inêspt_BR
dc.contributor.authorGomes, Leonardo Silveira Maurerpt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:06Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117509pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa analisa um vídeo escolar apresentado como trabalho final por um grupo de alunos participantes das oficinas de Educomunicação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres, localizado na periferia de Porto Alegre-RS. O trabalho foi resultante da prática do pesquisador como oficineiro colaborador no Programa Mais Educação (SECADI\MEC). O vídeo escolar está vinculado à Educomunicação como uma estratégia pedagógica calçada na variedade de tecnologias aplicadas no contexto escolar, ocupando novos tempos e espaços que convergem para Educação Integral. Considerando os principais pressupostos da Educação Integral e da Educomunicação, a pesquisa destaca os processos de autoria e protagonismo juvenil que, interconectados às tecnologias que enredam a Cultura Digital e a educação nesses tempos de aprendizagens com espaços digitais, buscam atravessar o próprio conceito de educar na contemporaneidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.titleEnredando a educomunicação com a educação integral : espaços pedagógicos em tempos da cultura digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples