Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoll, Cíntia Inêspt_BR
dc.contributor.authorBemfica Junior, Everton da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:05Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117505pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta algumas discussões sobre formações e ações pedagógicas realizadas com o recurso dos netbooks fornecidos para os alunos e professores através do Programa Província de São Pedro (PSP/SEDUC/RS). O Programa denominado Um Computador por Aluno (UCA/MEC) possibilita uma importante via de acesso dos alunos e professores ao mundo digital. O computador é usado com o intuito de que o aluno e o professor usem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na interlocução pedagógica com as disciplinas escolares. O PSP/UCA se apresentou como uma possibilidade de integração entre escola e comunidade escolar, porém quanto à aplicação da ferramenta na escola foi constatado sua limitação em relação a formação oferecida na escola pesquisada. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa quali – quantitativa, aplicando-se questionários presenciais, on-line e entrevistas com alunos e professores de uma escola localizada na periferia do município de Alvorada- RS, onde há alto índice de vulnerabilidade social. A pesquisa visou aferir, através da ótica dos professores e dos alunos, como estavam sendo utilizados os netbooks em sala de aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO Programa Um Computador por Aluno e Professor (UCA) e o Programa Província de São Pedro(PSP) : algumas reflexões necessáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967523pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples