Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchabbach, Leticia Mariapt_BR
dc.date.accessioned2015-04-11T02:00:56Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2178-2792pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115171pt_BR
dc.description.abstractPor meio de levantamento feito com policiais civis no Rio Grande do Sul, o artigo investiga suas representações a respeito dos direitos humanos. Verificou-se que, não obstante a incorporação paulatina desses conteúdos na formação desses profissionais, ainda persiste o antagonismo entre polícia e organizações de defesa desses direitos. A fim de se analisar o hiato entre as novas diretrizes político-pedagógicas e sua incorporação no discurso e nas atitudes dos policiais, são discutidos os conceitos de cultura policial, saber formal/informal, currículo explícito/oculto, e o fato de a instituição ser um ator político relativamente autônomo.pt_BR
dc.description.abstractBased on a survey conducted among civil police officers in Rio Grande do Sul, this article investigates representations of such people in terms of human rights. It was found that, despite their training gradually incorporating this content, antagonism remains between the police and human rights defense organizations. In order to examine the hiatus between the new political- pedagogical guidelines and their incorporation into the line of thinking and attitudes of police officers, the article ‘With the Law in the Pocket’: Human Rights, Training and Police Work discusses concepts of police culture, formal/informal knowledge, explicit/hidden curriculum, and the fact that the institution is a relatively autonomous political player.en
dc.description.abstractAtravés de la encuesta con los agentes de policía en Río Grande do Sul, el artículo ‘Con la ley debajo del brazo’: Derechos Humanos, la formación y el trabajo policial investiga sus representaciones de ellos sobre los derechos humanos. Se encontró que, a pesar de la progresiva incorporación de estos temas en la formación de los profesionales, todavía persiste el antagonismo entre la policía y las organizaciones de defensa de los derechos humanos. Con el fin de analizar la brecha entre las nuevas directrices político-pedagógicas y su incorporación en el discurso y en las actitudes de la policía, se discuten los conceptos de cultura policial, sabiduría formal / informal, currículo explícito/oculto, y el hecho de que la institución sea actor político relativamente autónomo.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDilemas. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 8, n. 1 (jan./mar. 2015), f. 158-188pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPoliceen
dc.subjectPolíciapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectPolice trainingen
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.subjectHuman rightsen
dc.subjectSocial representationsen
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectCultura policialpt_BR
dc.subjectPolice cultureen
dc.subjectFormación policiales
dc.subjectDerechos humanoses
dc.subjectRepresentaciones socialeses
dc.title'Com a lei debaixo do braço' : direitos humanos, formação e trabalho policialpt_BR
dc.title.alternative'With the law in the pocket’ : human rights, training and police worken
dc.title.alternative‘Con la ley debajo del brazo’ : derechos humanos, la formación y el trabajo policiales
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000955910pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples