Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGriner, Almogpt_BR
dc.contributor.authorAlbrecht, Cristina Arthmar Mentzpt_BR
dc.contributor.authorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.date.accessioned2015-03-07T01:57:12Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2236-6377pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/111835pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo entender como a cultura (em sua dimensão subjetiva) é traduzida em termos objetivos para transformar-se em política pública (instrumento). Para tal, será feita uma reflexão acerca da pluralidade da compreensão de cultura e das suas dimensões subjetiva e objetiva – de acordo com a classificação proposta por Simmel (2004) – e serão discutidas as metas do Plano Nacional de Cultura que contemplam a educação, buscando compreender até que ponto tais metas colaboram efetivamente para a ampliação do acesso à cultura na Educação Básica das escolas públicas brasileiras.pt_BR
dc.description.abstractThe present study has the objective of understanding how culture (in its subjective dimension) is translated in objective terms transforming itself in public policy (instrument). To achieve that, we made a discussion around the plurality of culture comprehension and its subjective and objective dimensions – according to Simmel (2004) – and the goals of the Plano Nacional de Cultura (National Plan on Culture) that contemplate education, aiming to understand up to which point such goals effectively collaborate to improve access to culture in basic education in Brazilian public schools.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Educação, Ciência e Cultura. Canoas, RS. Vol. 12, n. 2 (jul./dez. 2014), p. 73-85pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDimensions of cultureen
dc.subjectPlano Nacional de Cultura (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectNational Plan on cultureen
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectCulture at schoolen
dc.subjectEducationen
dc.titleAmpliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fatopt_BR
dc.title.alternativeUnderstanding culture in the context of public education : from PNC to its aplicabilityen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000953506pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples