Ampliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fato
dc.contributor.author | Griner, Almog | pt_BR |
dc.contributor.author | Albrecht, Cristina Arthmar Mentz | pt_BR |
dc.contributor.author | Lopes, Fernando Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-03-07T01:57:12Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-6377 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/111835 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo entender como a cultura (em sua dimensão subjetiva) é traduzida em termos objetivos para transformar-se em política pública (instrumento). Para tal, será feita uma reflexão acerca da pluralidade da compreensão de cultura e das suas dimensões subjetiva e objetiva – de acordo com a classificação proposta por Simmel (2004) – e serão discutidas as metas do Plano Nacional de Cultura que contemplam a educação, buscando compreender até que ponto tais metas colaboram efetivamente para a ampliação do acesso à cultura na Educação Básica das escolas públicas brasileiras. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study has the objective of understanding how culture (in its subjective dimension) is translated in objective terms transforming itself in public policy (instrument). To achieve that, we made a discussion around the plurality of culture comprehension and its subjective and objective dimensions – according to Simmel (2004) – and the goals of the Plano Nacional de Cultura (National Plan on Culture) that contemplate education, aiming to understand up to which point such goals effectively collaborate to improve access to culture in basic education in Brazilian public schools. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Educação, Ciência e Cultura. Canoas, RS. Vol. 12, n. 2 (jul./dez. 2014), p. 73-85 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dimensions of culture | en |
dc.subject | Plano Nacional de Cultura (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | National Plan on culture | en |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Culture at school | en |
dc.subject | Education | en |
dc.title | Ampliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fato | pt_BR |
dc.title.alternative | Understanding culture in the context of public education : from PNC to its aplicability | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000953506 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (38938)Ciências Sociais Aplicadas (3950)