Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibas, Renato Perezpt_BR
dc.contributor.authorRauter, Arthur Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2015-02-27T01:57:37Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110756pt_BR
dc.description.abstractO Programa de Extensão Jogos Lógicos de Tabuleiro envolve atividades com Jogos Lógicos de Tabuleiro. Centenas de jogos foram organizados de forma didática em ordem crescente de complexidade. As atividades tem sido realizadas em escolas e centros comunitários com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico dos participantes. O Programa também aborda o desenvolvimento de jogos computacionais para serem uma das modalidades das atividades. Este trabalho, portanto, visa criar uma plataforma computacional de apoio para essas atividades. Mais especificamente, serão abordados os jogos que o programa classifica como jogos de captura. O desenvolvimento dessa plataforma consiste em estudar os jogos de captura e construir um ambiente que agregue esses jogos e permita que eles sejam apresentados em ordem didática. Para permitir que os jogadores joguem contra o computador, foram estudadas implementadas técnicas de inteligência artificial. O resultado é uma plataforma para jogos de captura para o sistema Android e um aplicativo, criado com essa plataforma, que implementa uma sequência de jogos de captura.pt_BR
dc.description.abstractThe Extension Program Logical Board Games is based on activities with logical board games. Hundreds of games where organized in a didactic way and ordered by their complexity. The activities of the program took place in schools and community centers aiming to develop the logical thinking of the participants. The Extension Program also works with the development of computer games to be used in its activities. This work, therefore, aims to create a computational platform to support such activities. More specifically, it will deal with the games classified by the Extension Program as capture games. The development of this platform consists of studying the capture games and constructing an environment that groups those games and allows them to be presented in a didactic fashion. So that the players may play against the computer, artificial intelligence techniques were studied and implemented. The aftermath is a platform for capture games for the Android system and an application, created with this platform, that implements a didactic sequence of capture games.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos lógicospt_BR
dc.subjectLogical game boardsen
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.titlePlataforma computacional de apoio ao projeto de extensão jogos lógicos de tabuleiropt_BR
dc.title.alternativeComputational support platform for the extension program logical game boards en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952652pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Engenharia da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples