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dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Antunes dapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110342pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico.pt_BR
dc.description.abstractThis monography seeks to understand how the consolidation of Cosmopolitan for Latinas magazine has contributed to the construction of the image of Hispanic women in the United States of America, conveyed through advertising on its pages. In addition, it is intend to understand if there is any kind of adaptation being made regarding the targeted ethnic market. Thus, a comparison will be made between the aforementioned magazine e Cosmopolitam magazine - title from which springs the segmented version, which is aimed at the female market, but without targeting any ethnicity in particular. The theoretical framework of this research covers concepts of positioning, segmentation, cultural identities and woman identity. The research will seek to answer the problem being structured through the technique of content analysis, including ads from the magazines mentioned. Upon completion of this research, it was found that matching the ethnic target market is held on most products aimed at shared use, and that the magazine understands the Latina woman before as a woman than as a member of some ethnic group.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectCosmopolitan for Latinas (Revista)pt_BR
dc.subjectCosmopolitan for latinasen
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectEthnic segmentationen
dc.subjectCultural identityen
dc.subjectWoman identityen
dc.titleCosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.identifier.nrb000952677pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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