Qualidade de vida no trabalho : uma análise do programa instituído em quatro agências do Banco do Brasil/SA
View/ Open
Date
2013Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho de conclusão de curso trata da análise do programa de qualidade de vida no trabalho de uma instituição financeira – Banco do Brasil S/A – e verifica a percepção de seus funcionários a respeito deste programa. Adotando como marco teórico o modelo proposto por Richard Walton (1973), para avaliação da qualidade de vida no trabalho, o estudo visa verificar até que ponto a QVT pode resultar num melhor desempenho dos funcionários de uma agência bancária de varejo e o impacto causa ...
O presente trabalho de conclusão de curso trata da análise do programa de qualidade de vida no trabalho de uma instituição financeira – Banco do Brasil S/A – e verifica a percepção de seus funcionários a respeito deste programa. Adotando como marco teórico o modelo proposto por Richard Walton (1973), para avaliação da qualidade de vida no trabalho, o estudo visa verificar até que ponto a QVT pode resultar num melhor desempenho dos funcionários de uma agência bancária de varejo e o impacto causado pela aplicação deste programa. Partindo dessa questão, realizou-se uma pesquisa definida como um estudo de caso, de caráter descritivo, realizado através da técnica survey, por meio de questionário sob a luz de testes de correlação de Pearson e também por testes de diferença de média. ...
Abstract
The present Bachelor’s thesis is an analysis of the quality of working life program in a financial institution – Banco do Brasil S/A –, and it verifies the perception that its employees have of this program. Adopting, as a guiding theory, the model proposed by Richard Walton (1973) to the assessment of the quality of working life, this study aims to verify to what extent QVT can result in a better performance by the employees of a retail banking branch, and the impact caused by applying this pr ...
The present Bachelor’s thesis is an analysis of the quality of working life program in a financial institution – Banco do Brasil S/A –, and it verifies the perception that its employees have of this program. Adopting, as a guiding theory, the model proposed by Richard Walton (1973) to the assessment of the quality of working life, this study aims to verify to what extent QVT can result in a better performance by the employees of a retail banking branch, and the impact caused by applying this program. Having this question as a starting point, a descriptive case study was implemented, conducted with the survey method through a questionnaire, as was analyzed employing Pearson correlation tests and also Student t tests of differences of mean. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License