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dc.contributor.authorFarenzena, Nalúpt_BR
dc.contributor.authorMarchand, Patrícia Souzapt_BR
dc.date.accessioned2014-10-09T02:13:22Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn0100-1574pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104325pt_BR
dc.description.abstractO texto trata do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e de seu principal instrumento, o Plano de Ações Articuladas, focando concepções e práticas vigentes nas relações entre União e municípios. Essas relações são caracterizadas e discutidas tendo em conta a cooperação federativa na educação, o regime de colaboração entre os sistemas de ensino e a assistência técnica e financeira da União na educação básica. Articulações entre União e municípios, no âmbito da política, são compreendidas com base na noção de regulação da ação pública e distinguidas como parte de processos instituintes de uma nova regulação na ação pública.pt_BR
dc.description.abstractThis paper deals with the Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação and its main instrument, the Plano de Ações Articuladas, focusing on current concepts and practices concerning relationships between the Union and municipalities. These relationships are characterized and discussed taking into account federal cooperation in education, the system of cooperation between education systems and the technical and financial assistance from the Union at the basic education level. Joint political actions between the Union and municipalities are understood based on the notion of regulation of public action and are distinguished as part of constitutive processes of a new regulation in public action.en
dc.description.abstractEl texto trata del Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação y de su principal instrumento, el Plano de Ações Articuladas, y enfoca concepciones y prácticas vigentes en las relaciones entre el gobierno federal y municipios. Tales relaciones son caracterizadas y discutidas teniendo en cuenta la cooperación federativa en la educación, el régimen de colaboración entre los sistemas de enseñanza y la asistencia técnica y financiera del gobierno federal en la educación básica. Las articulaciones entre el gobierno federal y los municipios en el ámbito político son comprendidas en base a la noción de regulación de la acción pública y distinguidas como parte de procesos instituyentes de una nueva regulación en la acción pública.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de pesquisa. São Paulo, SP. Vol. 43, n. 150 (set./fez. 2013), p. 788-811pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational policiesen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducational planningen
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectEducational goalsen
dc.subjectEducational systemen
dc.subjectPolítica educativaes
dc.subjectPlanificación educativaes
dc.subjectSistemas educativoses
dc.subjectMetas educativases
dc.titleRelações intergovernamentais na educação à luz do conceito de regulaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000915659pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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