As agências de propaganda e a questão ambiental
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente artigo trata da importância das agências de propaganda na construção social com vistas ao debate ambiental. Tanto o meio ambiente quanto as atividades econômico-sociais assumem uma importância crescente no debate sobre o futuro do planeta, à medida que se agravam os problemas ambientais e a sociedade começa a questionar as empresas e o governo. Neste artigo, busca-se avaliar como as agências de propaganda estão engajadas na questão ambiental, verificando se estas estão propondo a açõ ...
O presente artigo trata da importância das agências de propaganda na construção social com vistas ao debate ambiental. Tanto o meio ambiente quanto as atividades econômico-sociais assumem uma importância crescente no debate sobre o futuro do planeta, à medida que se agravam os problemas ambientais e a sociedade começa a questionar as empresas e o governo. Neste artigo, busca-se avaliar como as agências de propaganda estão engajadas na questão ambiental, verificando se estas estão propondo a ações ecologicamente mais orientadas a seus clientes, assim como analisando se elas aplicam procedimentos internos que denotem preocupação com a questão ambiental. Além disso, a pesquisa explora também os fatores que levam as agências a apresentarem resistência quanto à utilização de materiais que não agridam a natureza. No decorrer, também se discutem alguns aspectos a respeito do aprimoramento do discurso publicitário no que tange a temas ambientais. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Econegócios e Gestão Socioambiental.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License