Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Simone Valdete dospt_BR
dc.contributor.authorAristimunha, Priscila Costa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-17T02:12:05Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103341pt_BR
dc.description.abstractO Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), implantado a partir do Decreto nº 5840 de 13 de julho de 2006 vem inserindo alunas e alunos da EJA na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, integrando a educação profissional à educação básica. Desde então, está sendo construído um currículo o qual integre conhecimentos técnicos e específicos aliados aos conhecimentos exigidos pela formação geral. Dada tamanha relevância da temática currículo integrado do PROEJA, o presente trabalho tem por objetivo compreender os movimentos de construção desta proposta de educação em teses e dissertações inseridas nos repositórios digitais de universidades federais e de algumas da rede particular de ensino. A investigação, vinculada à bolsa de iniciação científica, compõe um recorte da pesquisa denominada: Do Inédito ao Aleatório: o currículo integrado do PROEJA. A metodologia envolve levantamento bibliográfico, realizando o mapeamento e a análise das produções acadêmicas que abordam o tema escolhido, tentando responder que aspectos vêm sendo destacados e estudados nos diferentes tempos e espaços desde a conformação do PROEJA em 2006.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículo integradopt_BR
dc.subjectEstado da artept_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleO estado da arte do currículo integrado do PROEJApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000936979pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples