Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorMazzui, Cristiane de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-12T02:10:38Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102981pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tematiza o Programa Mais Educação e respectivos monitores. Decorre da inquietação sobre os motivos de escolha, o contato com pessoas satisfeitas e outras descontentes com sua atividade. Esta pesquisa, de caráter qualitativo, utilizou-se de observações, conversas e aplicação de questionário em uma escola pública no Município de Alvorada, buscando investigar o que motivou os monitores a essa opção. Os objetivos do estudo foram identificar os motivos da escolha pelo PME, bem como colaborar com reflexões e aprimoramentos do mesmo, a fim de conhecer o grau de satisfação profissional, possibilitando educação com mais qualidade. O questionário versou sobre o perfil dos monitores, influência das experiências anteriores e razões da escolha pelo Programa. Utiliza-se como referencial teórico básico Jaqueline Moll (2009) sobre a Educação Integral. Através da sistematização e análise das respostas, foi possível perceber que cada escolha é singular, agregada de valores atribuídos pelo indivíduo. Todavia, foram identificadas recorrências, como: gostar de crianças, acreditar na educação, inspiração em alguém, influência familiar e escolar e facilidade de emprego.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscolha profissionalpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.titlePrograma mais educação : por que os monitores escolheram trabalhar nesse programa?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000935964pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples