Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorConrado, Marta Niura Da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-10T02:11:44Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102719pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo demonstrar a importância e as contribuições que o uso da televisão (TV) e do vídeo podem oferecer para a Educação Infantil, pois é uma etapa fundamental para o desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos, físico, piscologico, intelectual e social como propõe a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e a escola, junto com os pais, tem a responsabilidade de acompanhar e verificar qual o efeito que a TV e o vídeo estão causando na formação de sua personalidade. Para obter dados referentes a esta influência realizou-se uma investigação, através de entrevistas com pais e alunos de uma escola municipal de Cacequi. Estes são meios de comunicação que estão inseridos no dia-a-dia das familias, seduzindo-as com suas imagens e mensagens. Será sugerido levar as crianças a aprender a fazer a leitura dessas imagens, interpretar e fazer uma analise critica das programações e filmes que assistem. Através deste trabalho conclui que os alunos passam grande do tempo vendo televisão e em menor proporção o vídeo, com a liberdade de escolher as programações e os pais de forma precária tentam controlar o tempo e o gênero de programações que eles vão assistir. Na escola aumentou o critério na escolha de vídeos percebendo-se o cuidado em escolher filmes com teor educativo.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to demonstrate the importance and contributions that the use of television (TV) and video can offer for Early Childhood Education, as it is a fundamental step for the development of the student in its aspects, physical, psychological, intellectual and social as proposed by the Law of Guidelines and Bases (LDB) and the school, along with parents, have the responsibility to monitor and verify what effect the TV and video are causing the formation of his personality. And to obtain data for this influence an investigation was conducted through interviews with parents and students of a municipal school Cacequi. These are media that are embedded in day-to-day families, enticing them with its images and messages. It will be suggested to take the children to learn to read these files, interpret and make a critical analysis of programming and movies they watch. Through this work concludes that students spend much time watching television and to a lesser extent the video, with the freedom to choose schedules and parents precariously trying to control the time and genre of programming that they will attend. At school increased criterion in choosing video noting the careful in choosing films with educational content.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectFamilyen
dc.subjectTVen
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectVideoen
dc.titleContribuições da televisão e do vídeo na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917930pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCacequi, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem