Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLuce, Maurício Seibelpt_BR
dc.contributor.authorFinger, Ingridpt_BR
dc.date.accessioned2014-08-26T09:26:26Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1415-1928pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101851pt_BR
dc.description.abstractEste artigo discute, a partir do enfoque de Ensino de Línguas por Tarefas (ELT), o papel de atividades que visam a aumentar a atenção do aprendiz nas etapas de pré- e pós-tarefa. Um grupo de 21 brasileiros, aprendizes adultos de inglês de nível intermediário, participou de um projeto de produção de um ‘guia’ contendo críticas de filmes. Durante as etapas de pré- e pós-tarefas, os participantes, divididos em três grupos, realizaram diferentes atividades que visavam ao aumento de atenção sobre aspectos textuais do gênero resenha crítica de filmes, assim como sobre aspectos gramaticais e lexicais relacionados à produção escrita de textos desse tipo. Os resultados demonstraram ganhos extremamente consistentes por parte dos aprendizes expostos a pré- e pós-tarefas de aumento da atenção a características textuais do gênero crítica de filmes.pt_BR
dc.description.abstractWithin a Task-Based Language Teaching (TBLT) approach, this article discusses the role of certain pre- and post-task activities that aim at enhancing learners’ focus of attention. A group of 21 intermediate adult learners of English took part in a project involving the production of a ‘movie guide’ containing movie reviews. During the pre- and post-task phases, the participants, divided in 3 groups, engaged in different activities related to the genre “movie review”, as well as to grammatical and lexical aspects relevant to text production. The results showed consistent gains in the participants’ performance regarding the genre movie review.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinguagem & ensino. Pelotas, RS. Vol. 15, n. 1 (jan./jun. 2012), p. 213-236pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCríticapt_BR
dc.subjectWritten productionen
dc.subjectFilmept_BR
dc.subjectTask-based language teachingen
dc.subjectAttentionen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectResenha criticapt_BR
dc.subjectDidactic sequencesen
dc.subjectAtençãopt_BR
dc.subjectMovie reviewen
dc.titleO papel da atenção ao input no desempenho na produção escrita de críticas de filmes em inglêspt_BR
dc.title.alternativeThe role of attention to input in the written production of movie reviews in English en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000915929pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples