Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGoncalves, Clezio Jose dos Santospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Juliano Luiz Gomes dapt_BR
dc.date.accessioned2014-08-23T02:16:19Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101743pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo de caso realizado na Escola Padre Balduíno Rambo. O objetivo foi identificar as percepções dos participantes do Projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), subprojeto Educação Física/Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental. . A amostra do estudo foi constituída de um grupo de cinco bolsistas, quatro alunos do projeto, a professora supervisora e a diretora da escola. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista semi-estruturada. A análise dos dados coletados nas entrevistas apontou a ludicidade desenvolvida pelo projeto com grande índice de aceitação no grupo, além do reconhecimento do uso das tecnologias interativas de mídia (TIM) e da docência compartilhada como grande oportunidade de diversificação na formação docente e igualmente significativa na formação dos bolsistas e dos alunos. Este trabalho analisa ainda as questões relevantes levantadas pelos participantes.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo presenta un estudio de caso realizado en la Escuela Padre Balduíno Rambo (Porto Alegre, Brasil). Su objetivo fue el de identificar las percepciones de los participantes del Proyecto PIBID (Programa Institucional de Becas de Iniciación a la Docencia), subproyecto Educación Física/secundaria y años finales de la primaria. La muestra de estudio estuvo constituida por un grupo de cinco becarios, cuatro alumnos participantes del proyecto, la profesora supervisora y la directora de la escuela. Se hizo una entrevista semiestructurada para la recogida de datos. El análisis de los datos recogidos en la entrevista apunta la ludicidad desarrollada por el proyecto como el aspecto que tuvo un elevado índice de aceptación en el grupo, además del reconocimiento de uso de las Tecnologías Interactivas de Medias (TIM) y de la docencia compartida como una oportunidad de diversificación no solo en la formación docente, sino también en la formación de los becarios y alumnos. Se analizan aún temas relevantes presentados por los participantes.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectPIBIDes
dc.subjectLudicidades
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectDocencia compartidaes
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectTecnologíaes
dc.titleAs percepções dos participantes do projeto PIBD/subprojeto-educação física/ensino médio e anos finais do ensino fundamental na escola Padre Balduíno Rambopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933336pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples