Navegação por Assunto "Value"
Resultados 1-20 de 28
-
Abordagens de valor : sistemas produto-serviço aplicados à agricultura sustentável
(2021) [Tese]É preciso identificar como criar, propor, perceber, capturar e entregar valor para o cliente, e até mesmo identificar o valor não capturado. O setor da agricultura, em especial, possui produtos e serviços advindos de ... -
Análise do desempenho de cadeias produtivas agroindustriais da mandioca : estudo de caso das principais regiões de produção do Brasil
(2012) [Dissertação]Diversas abordagens têm pautado a questão da eficiência e competitividade de cadeias agroindustriais no Brasil. Neste contexto se insere a cadeia produtiva da mandioca que se apresenta com diversos indicadores estagnados ... -
Antecedentes da lealdade : um estudo longitudinal
(2008) [Artigo de periódico]Este trabalho aprofunda o conhecimento a respeito do construto de lealdade, avaliando as relações entre a confiança e o valor percebido e seu papel como antecedente da lealdade ao longo do tempo, em três diferentes situações ... -
Apreçamento de ações por meio do modelo de Fama-French-Carhart acrescido de fator de iliquidez
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre precificação de ativos bursáteis brasileiros. Propõe-se a utilização de um fator que capture a Iliquidez para, com o auxílio de outros fatores já utiizados na literatura, se melhore a ... -
O arbitrário e/é a escuta
(2020) [Artigo de periódico]Este artigo propõe-se a refletir sobre a relação entre o já conhecido conceito saussuriano de arbitrário e a noção de escuta. Para tal, tomaremos como ponto de partida os estudos precedentes no campo acerca do arbitrário, ... -
Avaliação de valor de uma revenda de equipamentos de proteção individual
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho objetivou a determinação do valor da empresa Alfa, um comércio de equipamentos de proteção individual, situada em Porto Alegre. Uma empresa familiar sem sucessor com possibilidades de ser vendida ou sofrer ... -
C2C value creation : social anxiety and retail environment
(2017) [Artigo de periódico]Purpose – Most customers want to interact, whether on social networks or on company websites. This study aims to examine the relationship between customer-to-customer (C2C) interaction and value, considering the roles of ... -
Cânone, valor e a história da literatura : pensando a autoria feminina como sítio de resistência e intervenção
(2012) [Artigo de periódico]A partir de considerações sobre a territorialização da literatura na cultura no cenário das transformações teóricas do presente, teço reflexões sobre o debate em torno do cânone literário, valor estético e processos de ... -
Cognitivismo avaliativo descritivista : uma objeção
(2017) [Dissertação]Cognitivismo Avaliativo Descritivista é a tese segundo a qual atribuições de valor pretendem descrever aspectos da realidade. Segundo essa tese, ser valioso não é senão instanciar certa propriedade ou participar de certa ... -
Confiança, valor percebido e lealdade em trocas relacionais de serviço : um estudo com usuários de Intenet Banking no Brasil
(2005) [Artigo de periódico]O presente trabalho desenvolve e testa um modelo teórico baseado em hipóteses que analisam a relação entre a confiança, o valor percebido e a lealdade de usuários de Internet Banking em situações de trocas relacionais de ... -
Contributions of a materialist ontology to the critical knowledge of labour processes and workers stuggles
(2017) [Artigo de periódico]This essay argues that a materialist ontology can contribute to a renewal of the analysis of contemporary labour processes and indicate new possibilities for addressing workers struggles. An ontological/explanatory critique ... -
O decrescimento absoluto da massa total de mais-valor e o limite interno do capital
(2023) [Tese]O presente texto gira em torno da obra de Marx O Capital, de algumas das determinações que o filósofo alemão atribui ao processo de produção e reprodução capitalista e da dinâmica interna desse processo. A principal questão ... -
Estudo do Teorema de Pitágoras
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho propõe uma iniciação ao estudo do Teorema de Pitágoras, destacando a importância de demonstrações e a necessidade de tecer relações deste conteúdo com situações-problema, vivenciadas pelo grupo de alunos de ... -
Formação de valor transacional e relacional na cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Sul
(2007) [Tese]A realidade do ambiente competitivo marcada por fenômenos como a globalização dos mercados e das culturas e o rápido desenvolvimento tecnológico determina a forma como se deve pensar as organizações econômicas. No campo ... -
Impacto dos fatores de expectativa na continuidade de uso dos usuários de fintechs
(2021) [Dissertação]Com a aceleração da digitalização, muitas empresas tem buscado na tecnologia um meio de aprimorar o desempenho de seus produtos, processos e gestão, entregando aos usuários uma experiência cada vez melhor. Desta forma ... -
Integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor
(2012) [Dissertação]As empresas têm expandido as suas relações de negócio além das fronteiras de sua cadeia de valor para poder atender às necessidades das distintas e cada vez mais numerosas partes envolvidas. O objetivo geral deste trabalho ... -
Is communication a strategic resource for digital commodities?
(2015) [Artigo de periódico]Tentaremos demonstrar a validade da aplicação de um esquema (ou modelo) de análise comunicacional que apresentaremos aqui para a abordagem de certas características da criação de mercadorias simbólicas na Economia da ... -
Portabilidade numérica : oportunidade ou ameaça?
(2008) [Trabalho de conclusão de especialização]O Mercado de telefonia tem como característica a migração de clientes entre as operadoras. Este trabalho procura identificar as ações de retenção e aquisição de clientes, fatores que levam a fidelização e retenção de ... -
Principais métodos de avaliação de empresas : vantagens e desvantagens
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo apresentar as vantagens e desvantagens dos principais métodos de avaliação de empresas que servem para fornecer uma estimativa de valor para um negócio e orientar os gestores na tomada ... -
Princípios lean para melhoria dos serviços públicos : paradigmas, proposta de modelo e implementação
(2018) [Dissertação]Os conceitos de valor do ponto de vista do cliente e de eliminação de desperdícios nos processos de manufatura são amplamente conhecidos no meio acadêmico. No entanto, a ênfase em melhoria nos processos de serviços ainda ...