• Aplicação de mapa conceitual para identificação de diagnósticos de enfermagem 

      Bittencourt, Greicy Kelly Gouveia Dias; Schaurich, Diego; Marini, Maiko; Crossetti, Maria da Graça Oliveira (2011) [Artigo de periódico]
      Trata-se de relato de experiência cujo objetivo é o de relatar a aplicação do Mapa Conceitual como estratégia para desenvolver habilidades de pensamento crítico, na identificação dos diagnósticos de enfermagem prioritários ...
    • Metodologia da problematização no ensino em enfermagem : uma reflexão do vivido no PROFAE/RS 

      Schaurich, Diego; Cabral, Fernanda Beheregaray; Almeida, Miriam de Abreu (2007) [Artigo de periódico]
      O ar tigo configura uma reflexão acerca da experiência de utilização da Metodologia da Problematização no ensino técnico em Enfermagem. Tem como objetivo refletir acerca de algumas possibilidades e dificuldades relacionadas ...
    • Teoria da ação comunicativa : subsídio para o desenvolvimento do pensamento crítico 

      Carvalho, Diana Paula de Souza Rego Pinto; Vitor, Allyne Fortes; Cogo, Ana Luisa Petersen; Santos, Viviane Euzébia Pereira; Ferreira Júnior, Marcos Antônio (2017) [Artigo de periódico]
      Texto reflexivo que objetiva aproximar alguns pressupostos da teoria da Ação Comunicativa com o desenvolvimento do Pensamento Crítico no contexto da formação de estudantes nos cursos de graduação em Enfermagem. Trata-se ...
    • Vivências e percepções de acadêmicos de enfermagem em fórum online 

      Alves, Elcilene Andreine Terra Durgante (2013) [Dissertação]
      Trata-se de uma pesquisa documental retrospectiva com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. O objetivo foi identificar as vivências e as percepções dos acadêmicos de enfermagem frente à prática curricular hospitalar, ...