Navegação por Autor "Muller Neto, Hugo Fridolino"
Resultados 1-20 de 94
-
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS
Ferreira, Taylor Pieri (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por finalidade propor um Plano de Marketing para a Ultragaz na Filial de Passo Fundo, responsável pela comercialização de gás de cozinha em todo o Planalto Gaúcho. O trabalho apresenta referências consultadas ... -
O alinhamento da tomada de decisão estratégica em instituição financeira cooperativa (Caso Sicredi)
Cancian, Paulo Henrique Tavares (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A palavra final para uma decisão estratégica nas grandes empresas sempre é da sua alta liderança. Entretanto, as estratégias e as novas ideias podem surgir em diferentes níveis da organização até serem deliberadas pela sua ... -
Análise da identificação de jovens consumidores com lojas de vestuário
Cadore, Lívia Rodrigues (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho faz uma análise dos fatores que levam jovens consumidores a se identificarem com lojas de vestuário. Com o intuito de entender que fatores são esses, aspectos de lojas de vestuário, como vitrines, propagandas ... -
Uma análise da lealdade de voluntários à causa do voluntariado, com ênfase na base da ONG parceiros voluntários
Miraglia, Raffaela Corrêa (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A causa voluntária vem crescendo muito no Brasil, mas, para além disso, é necessário cultivar a cultura do voluntariado e estimular a lealdade dos novos voluntários. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a ... -
Análise de atributos valorizados pelos compradores de mini e micro-ônibus
Portolan, Ricardo (2011) [Dissertação]Esta dissertação apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor com foco no processo de decisão de compra. O objetivo é identificar e avaliar a utilidade e a importância dos atributos considerados por clientes ... -
Análise do posicionamento do Trade Marketing e Shopper Marketing nas empresas brasileiras com reflexo no PDV
Santos, Carolina Barth dos (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Este artigo trata do posicionamento do trade marketing e shopper marketing quanto a nas empresas brasileiras com reflexo no PDV e suas expectativas do mercado, sob o ponto de vista dos próprios profissionais do varejo ... -
Análise e avaliação da utilização do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing
Petry, Giovani Brignol (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa analisa e avalia diversos fatores do site oficial do Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação de marketing. O estudo baseou-se em informações coletadas pelo pesquisador em reportagens, documentos, ... -
Uma análise sobre a potencialidade da vitrine eletrônica como uma ferramenta de marketing de relacionamento
Lameirão, Patrícia Madruga (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Esta pesquisa, realizada junto ao curso de Pós-graduação em Marketing da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apresenta uma análise sobre a Vitrine Eletrônica da empresa Leandro&Stormer que é divulgada por ... -
Atitudes e intenção de compra dos consumidores de acessórios femininos da empresa Donna Lis
Motz, Emanuele Prado (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho foi desenvolvido para caracterizar o consumidor de acessórios femininos da Donna Lis, investigando suas atitudes e identificando o processo decisório de compra deles, além de verificar sua intenção de ... -
Atributos de produto e distribuição de pó compacto
Silveira, Daniel Costa (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado está repleto de marcas que tentam atrair a atenção do consumidor. O r brasileiro teve um aumento da sua renda real em 2010, possibilitando o consumo de produtos que até então eram limitados pela sua renda. O ... -
Atributos relevantes do composto de marketing para os consumidores de produtos gospel da banda Geração Fiel
Weege, André Konflanz (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo da presente pesquisa foi identificar os atributos considerados relevantes na decisão de compra dos consumidores de produtos gospel da banda Geração Fiel. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória ... -
Banco Beta e crise de 2008 : estratégias de marketing para a captação de depósito a prazo
Heinle, Raquel Cristina (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O ano de 2008 foi marcado por uma crise bancária mundial, que levou à falência diversas instituições financeiras. Em meio à crise de confiança gerada junto aos investidores e à dificuldade de alguns bancos em obter liquidez ... -
Busca da satisfação dos clientes pessoa física na sala de autoatendimento na agência do Banco Beta localizada no bairro água Verde da cidade Curitiba
Paiva, Octavio Luciano Machado (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Buscou-se, por meio do presente trabalho, analisar e mensurar o grau de satisfação dos clientes, Pessoa Física, no uso das salas de autoatendimento do Banco Beta. Foi realizada uma pesquisa com estes clientes e usuários, ... -
Canais de marketing : fator influenciador das relações com diferentes perfis de consumidores no ambiente negocial de uma instituição financeira
Sanson Júnior, Alcides Francisco (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa foi elaborada motivando-se pelas constantes mudanças que presenciamos no dia-a-dia quando o assunto são instituições bancárias e a forma mutante com que estas oferecem cada vez mais alternativas para ... -
Capacidade absortiva : adaptação e validação de uma escala em empresas sul-brasileiras
Machado, Raquel Engelman; Fracasso, Edi Madalena; Schmidt, Serje; Muller Neto, Hugo Fridolino (2016) [Artigo de periódico]Um dos principais elementos do processo de criação de conhecimento e inovação refere-se à capacidade das firmas de absorver conhecimento externo, conceituada como Capacidade Absortiva (ACAP). Dado o crescimento da economia ... -
A captação de patrocínio privado direcionada aos interesses dos clubes esportivos de atletismo no Brasil
Oliveira, Vladimir Carvalho de (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho foi idealizado a partir de uma realidade cíclica do esporte brasileiro e especificamente da modalidade do atletismo. Os projetos para o esporte, de uma maneira geral, apresentam valores inexpressivos ... -
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
Tavares, Rafael Hack (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a ... -
Como os atributos constituintes da fidelização podem contribuir no processo de fidelização de clientes de telefonia móvel da Oi?
Aguiar, Pâmela Mossmann de (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho procura entender a influência dos quatro fatores constituintes da fidelização – satisfação, confiança, valor percebido e lealdade – sobre o processo de fidelização dos clientes de telefonia móvel pessoa ... -
Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a ... -
Comportamento de consumo entre os jovens universitários
Vieceli, Cláudia Pereira (2013) [Trabalho de conclusão de especialização]São recentes no Brasil as análises da compulsividade dos consumidores. Assim, há poucos estudos publicados e poucos dados disponíveis. O objetivo deste trabalho é identificar as dimensões que podem interferir nas decisões ...