Listar por tema "Fashion"
Mostrando ítems 41-60 de 89
-
A influência dos blogs de moda no comportamento do consumidor
(2014) [Tesinas de grado]Este trabalho procurou verificar de que maneira as publicações em blogs de moda estão influenciando o comportamento dos consumidores que os leem. O crescimento do mercado da moda brasileiro entre 2003 e 2013 fez com que o ... -
Influências do marketing sensorial como estratégia no varejo de moda
(2017) [Tesinas de grado]Num contexto onde é cada vez mais necessário diferenciar-se e criar experiência, o marketing sensorial se mostra uma poderosa ferramenta de diferenciação entre marcas. Desta forma, este trabalho busca identificar as ... -
Inovação sustentável em modelos de negócios na indústria da moda
(2018) [Tesis de maestría]Esta pesquisa tem como pano de fundo o setor de moda, que passou por diversas transformações ao longo das últimas décadas, estabelecendo o fast fashion como seu principal modus operandi. Apesar do crescimento possibilitado ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
(2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
Longevidade de produtos de vestuário com base na experiência do amor : ferramenta de auxílio ao consumo de peças de roupa longevas
(2023) [Tesis]Explorando continuamente o desejo do consumidor por novidades, incitando-o ao consumo efêmero e ao descarte prematuro, a indústria da moda vem configurando-se como uma das instâncias que mais tem comprometido a sustentabilidade. ... -
#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelho
(2014) [Tesinas de grado]Este trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados ... -
Marketing de relacionamento online : o caso FARM
(2016) [Tesinas de especialización]O cenário atual de mídia, propaganda e ações de marketing mudou. Devido ao grande crescimento da concorrência de mercado, as marcas não disputam mais somente o dinheiro, mas sim a atenção do cliente. Neste contexto atual, ... -
Moda como manifestação política: Zuzu Angel
(2022) [Tesinas de grado]O presente estudo objetiva retomar a linha do tempo da vida da estilista Zuzu Angel (1921 - 1976), através de uma pesquisa bibliográfica, e compreender o papel da moda como manifestação política nos anos de chumbo através ... -
A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size
(2013) [Tesinas de grado]Este trabalho objetiva compreender como ocorre a representação de identidade através da moda na perspectiva de consumidoras plus-size. São abordados os temas de moda, consumo e identidade, e suas relações, de forma a ... -
Moda de luxo e sustentabilidade : o caso da OSKLEN
(2012) [Tesinas de grado]O mercado de luxo no Brasil ganha cada vez mais consumidores por consequência do aumento do poder de compra da população, resultado de uma economia aquecida. No entanto, o consumo também traz preocupações relacionadas a ... -
A moda e a sedução das aparências : um estudo de caso sobre as figuras femininas na publicidade de Grendha
(2011) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta ... -
A moda e o vestir sob a perspectiva do popular : um estudo sobre o comportamento e a percepção de consumidores de um shopping popular sobre moda e consumo de vestuário
(2011) [Tesis de maestría]Este estudo investiga o comportamento e a percepção de consumidores do Camelódromo Shopping do Porto, localizado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em relação à moda - considerada um fenômeno social que torna ... -
A moda e suas fontes de informação : um estudo acerca da cadeia produtiva brasileira da moda
(2009) [Tesinas de grado]Estudo de caráter exploratório, sob forma de estudo de caso e pesquisa bibliográfica, que trata das fontes de informação relacionadas à cadeia produtiva da moda. Possui como objetivo geral a identificação das fontes de ... -
Moda, inovação e sustentabilidade : estudo de casos múltiplos
(2014) [Tesis de maestría]O presente estudo busca compreender como o conceito de moda se relaciona com a sustentabilidade e inovação ao longo das cadeias produtivas de moda. A partir de uma pesquisa qualitativa, foi realizada uma análise de estudos ... -
Moda na televisão : o desfile televisionado da Victoria’s Secret
(2011) [Tesinas de grado]Este trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é ... -
A moda no século XXI : para além da distinção social?
(2009) [Tesis de maestría]O presente estudo realizou uma investigação sobre a validade do critério de distinção social para explicar a moda como fenômeno social no começo do século XXI. Para tanto, procurou-se definir operacionalmente o conceito ... -
Moda, política e gênero : nuances de rosa e azul para crianças
(2021) [Tesinas de grado]Nos últimos anos, emergiram discussões sobre gênero, sexo e sexualidade que adentraram o discurso político e a opinião pública, de tal forma que a moda foi discutida por seu papel simbólico nas performances de gênero. A ... -
Modelagem cinética do vestuário : um estudo de eficiência ergonômica e industrial
(2023) [Tesis]Esta pesquisa tem como delimitação teórica a modelagem do vestuário e explora conceitos alternativos na construção do vestuário, alterando algumas diretrizes da modelagem cartesiana tradicional, em benefício de um resultado ... -
Modelagem sob medida : parametrização do traçado de moldes básicos para calça feminina
(2018) [Artículo de periódico]O processo de modelagem é uma etapa fundamental no desenvolvimento de produtos de vestuário. Nesse processo, é necessário o desenvolvimento de moldes básicos, que servirão como base para a interpretação de diferentes ... -
Movimentos das identidades e subjetividades na produção de modos de vida
(2014) [Artículo de periódico]Através de revisão bibliográfica, apresentamos autores pós-estruturalistas de amplo uso no campo educacional. Com Deleuze, Foucault e Barthes abordamos a produção de subjetividade nas modas contemporâneas para se pensar ...