Simulação e simulacro no universo da animação e do vídeo
dc.contributor.advisor | Cunha, Eduardo Figueiredo Vieira da | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos Júnior, Celso dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-07-09T14:41:51Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/9982 | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa tem o objetivo de questionar a percepção de movimento como deslocamento dos corpos no espaço/tempo. Para atingir esse objetivo, proponho-me a criar animações digitais que apresentem esse movimento de forma nãoconvencional. Essa proposta plástica, portanto, dialoga com os conceitos de simulação, em seu caráter processual; e de simulacro, no que diz respeito à percepção das obras. Esse trabalho também se propõe a fornecer um breve histórico da técnica de animação e da mídia vídeo, contextualizando-os tanto com as questões relativas à simulação e ao simulacro, quanto com alguns outros conceitos relativos às artes visuais. | pt_BR |
dc.format.mimetype | video/x-msvideo | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.format.mimetype | application/zip | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Vídeoarte | pt_BR |
dc.subject | Movimento : Animação digital : Vídeo | pt_BR |
dc.title | Simulação e simulacro no universo da animação e do vídeo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000547655 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2006 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Linguística, Letras e Artes (2893)Artes Visuais (474)