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dc.contributor.authorMors, Paulo Machadopt_BR
dc.date.accessioned2014-07-26T02:09:27Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/98776pt_BR
dc.description.abstractSão feitos comentários sobre a falta de precisão em alguns livros brasileiros de física básica, sugerindo-se maior rigor na definição de grandezas físicas importantes. Cinco livros didáticos, dois visando alunos de nível médio, e três para estudantes universitários, foram comparados em alguns aspectos da abordagem que fazem da mecânica.pt_BR
dc.description.abstractComments on the lack of precision in some Brazilian basic physics textbooks are made, suggesting a more rigorous definition of important physical quantities. Five pedagogical textbooks, two for high school students, and three for university students were compared in some aspects of their approach to mechanics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de fisica. Vol. 30, n. 2 (abr./jun. 2008), 2101, 4 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLanguageen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectTextbooksen
dc.subjectGrandezas físicaspt_BR
dc.subjectMechanicsen
dc.subjectMecânica : Ensinopt_BR
dc.titleAlguns comentários sobre a linguagem em livros de física básicapt_BR
dc.title.alternativeSome comments about the language in basic physics textbooks en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000653836pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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